novas


. Intervalo-Escola: intervalo em curso – dia 29/03, lançamento da publicação relativa aos processos vividos pelo grupo de trabalho ao longo das imersões no estado de São Paulo e do Amazonas. Intervalo-Escola está na lista de projetos pré-selecionados para o Prêmio Select de Arte e Educação.


. Explode! Residency e Ataque no Cidade Queer: lançamento da publicação impressa e do minidocumentário que compreende a curadoria dessa residência internacional e de uma batalha de dança, idealizada e realizada por Cláudio Bueno e João Simões, em colaboração com Lanchonete.org, Musagetes e grupo colaboradores

. Explode na mostra Motumbá: memórias e existências negras. Cláudio Bueno e João Simões realizaram, no Sesc Belenzinho, a curadoria do recorte LGBTQ+ da mostra, entre os meses de dezembro de 2016 e março de 2017.


. Explode! Umzabalazo: no mês de abril a plataforma Explode trará ao Brasil a performer UMLILO (África do Sul), que apresentará seu show no Sesc Belenzinho (28) e Itaquera (29), além de coordenar um workshop na unidade Santana entre 1 e 5 de maio – inscreva-se. O workshop buscará fomentar o fortalecimento de uma luta global desde uma perspectiva do corpo e suas dimensões estética, política e social.

Manejo, 2016
instalação
madeira, ferro, película e pvc

Trabalho realizado junto a O grupo inteiro
(Carol Tonetti, Cláudio Bueno, Ligia Nobre e Vitor Cesar)
a convite do artista Jorge Menna Barreto, para projeto espacial da obra RESTAURO

Exibição
32a Bienal de Artes de São Paulo

Sobre
Trata-se de uma instalação - projeto espacial da obra Restauro, do artista Jorge Menna Barreto, na 32a Bienal de Artes de São Paulo. A partir de conceitos elaborados por Jorge em torno da obra, O Grupo elegeu como pontos de reflexão e tradução: a noção de manejo florestal e os processos escultóricos realizados na poda das plantações; a ideia de microclimas, onde se pudesse realizar a "metabolização" da exposição, e assim: comer lendo, escutando, junto, entre outras conjugações possíveis; os extratos da terra, que definem três camadas principais na altura das peças, entre outros, como os campos de visão entrecortados durante o caminhar numa floresta.

Saiba mais sobre o Restauro no link:
http://www.bienal.org.br/post.php?i=2747

 
 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-51_bienal_008_baixa.jpg