novas


. O Grupo Inteiro (Carol Tonetti, Cláudio Bueno, Ligia Nobre e Vitor Cesar). Junto desse grupo tenho realizado uma série de colaborações para diversas instituições culturais, como MASP, Tomie Ohtake, Sesc e outras. Últimas exposições: Playgrounds 2016, MASP/Sesc Interlagos; Campos de Preposições – Sesc Ipiranga; espacialização da obra Restauro, do artista Jorge Menna Barreto, para a 32a Bienal de Artes de São Paulo.

. Intervalo em curso, parte do projeto Intervalo-Escola. Trata-se de uma escola experimental em/a partir das artes que acontece entre SP e AM entre 2016/2017. Contemplado pela 12a edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais.
Com: Tainá Azeredo

. Explode! Residency, cocuradoria com João Simões para residência internacional na zona leste de São Paulo, parte da plataforma Queer City, contará com presenças como do grupo Ultra-red de NYC.

. Lab Artes Visuais Porto Iracema: orientação das pesquisas dos artistas Cecília Andrade e Allan Diniz sobre a geração de artistas dos anos 80 em Fortaleza até os dias atuais, sob a perspectiva das transformações na paisagem da cidade e os modos de praticá-la, imaginá-la, etc.

. Paço Comunidade na Ocupação Cambridge: cocuradoria da 5a edição do projeto, com Priscila Arantes. Artista convidada: Agustina Comas + Intervalo Escola

SGPP - Sistema Gerador de Performances Profissionais, 2014
Instalação (física e online)
baias de madeira tipo escritório, computadores PC, internet, sistema conectado a banco de dados

Exibições
Instituto Tomie Ohtake, Mostra 3M de Arte Digital, Curadoria: Núcleo de curadores Tomie Ohtake - Coord. Paulo Miyada, 2014.

Sobre
Em SGPP - Sistema Gerador de Performances Profissionais, são formuladas pequenas ações baseadas no perfil profissional dos visitantes da exposição. Essas ações são enviadas por email, a partir de classificações e enquadramentos processados em um banco de dados. Em diálogo com a obra Amostra (1976) de Fernando Cocchiarale, o trabalho convida o visitante a responder questões como "O que você faz?", "Você é o que você faz?", entre outras. Desta forma, tenderá a suscitar dúvidas em torno das noções de "ser" e de "fazer", de "identidade" e de "atuação profissional"; ou ainda, entre a excessiva classificação de dados pessoais dos sistemas digitais atuais e seus possíveis erros.

Referências
- Amostra, 1976 - Fernando Cochiaralle
- SGPP no Google

Citações ou Para saber mais
- Paulo Miyada, texto do catálogo da V Mostra 3M de Arte Digital. Pgs. 24-27. Download PDF do catálogo.
- Fernanda Teixeira, Revista Mente & Cérebro, Você é o que você faz?

Créditos
Concepção e Design: Cláudio Bueno
Programação: André Moura
Arquitetura: Estúdio Risco

Agradecimentos
Anna Schmidt, João Marcelo Lima Simões, Carolina De Angelis, Julia Lima, Olivia Ardui, Priscyla Gomes e Débora Botelho (ELO 3).

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp2014_espaco.jpg

Instalação no espaço expositivo. Instituto Tomie Ohtake.

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp_capa_claudiobueno.jpg

Interface de entrada no sistema

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp_claudiobueno.jpg

Interface: lista de profissões

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp_pg1_claudiobueno.jpg

Interface: descritivo das profissões

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp_pg2_claudiobueno.jpg

Interface: modelo de perguntas feitas aos visitantes

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_performance_advogado_sgpp.jpg

Instrução de performance enviada a um advogado

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-13_sgpp2014_espaco_vistasuperior.jpg

Vista superior da instalação no espaço expositivo. Instituto Tomie Ohtake.