novas


. O Grupo Inteiro (Carol Tonetti, Cláudio Bueno, Ligia Nobre e Vitor Cesar). Junto desse grupo tenho realizado uma série de colaborações para diversas instituições culturais, como MASP, Tomie Ohtake, Sesc e outras. Últimas exposições: Playgrounds 2016, MASP/Sesc Interlagos; Campos de Preposições – Sesc Ipiranga; espacialização da obra Restauro, do artista Jorge Menna Barreto, para a 32a Bienal de Artes de São Paulo.

. Intervalo em curso, parte do projeto Intervalo-Escola. Trata-se de uma escola experimental em/a partir das artes que acontece entre SP e AM entre 2016/2017. Contemplado pela 12a edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais.
Com: Tainá Azeredo

. Explode! Residency, cocuradoria com João Simões para residência internacional na zona leste de São Paulo, parte da plataforma Queer City, contará com presenças como do grupo Ultra-red de NYC.

. Lab Artes Visuais Porto Iracema: orientação das pesquisas dos artistas Cecília Andrade e Allan Diniz sobre a geração de artistas dos anos 80 em Fortaleza até os dias atuais, sob a perspectiva das transformações na paisagem da cidade e os modos de praticá-la, imaginá-la, etc.

. Paço Comunidade na Ocupação Cambridge: cocuradoria da 5a edição do projeto, com Priscila Arantes. Artista convidada: Agustina Comas + Intervalo Escola

http://intervaloescola.org

+ Intervalo-Escola é uma plataforma que pretende mapear e experimentar diferentes modos de aprendizagem em e a partir do campo da arte. Os acontecimentos da Intervalo enfatizam modelos de aprendizagem colaborativos, cooperativos, não hierarquizados, imersivos, sensíveis e informais. Colocando-nos sempre frente a possíveis diálogos e antagonismos em relação às práticas e conceitos formais de ensino. Essa é uma escola sem lugar fixo e que atua como zona temporária imersiva, na qual cada acontecimento é composto por grupos, lugares, saberes e contextos específicos. A Intervalo-Escola foi criada e tem como colaboradores centrais os pesquisadores-etc. Claudio Bueno e Tainá Azeredo.

Entre os meses de novembro de 2016 e fevereiro de 2017, acontecerá a edição Intervalo-Escola: Intervalo em Curso, entre São Paulo e Amazonas.

+ intervalo em curso é um projeto contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª edição, e voltado para artistas e pesquisadores em artes. A primeira etapa do programa acontecerá em São Paulo, em colaboração com a Casa Tomada, entre 28 de novembro e 18 de dezembro de 2016. Já o segundo momento acontece no Amazonas, junto à Casa do Rio e o Centro de Saberes da Floresta, nos meses de janeiro e fevereiro (mais informações em breve). Para cada edição do programa um artista é convidado a pensar junto ao grupo as atividades e estratégias de compartilhamentos de saberes. Em São Paulo, a imersão será desenvolvida junto ao artista-etc. Ricardo Basbaum, e no Amazonas, juntamente com o artista e pesquisador Jorge Menna Barreto.

As primeiras edições da escola aconteceram no contexto da BR-319, no estado do Amazonas, em parceria com a Casa do Rio e a RDS Igapó-Açu. Em breve mais detalhes serão postados aqui.

 
http://buenozdiaz.net/files/gimgs/th-48_12792102_195026607530032_8325660915568698554_o-1.jpg

Protótipo de Escola Flutuante realizado pelos Tupigás (grupo de jovens das regiões do rio Tupana e do Igapó-Açu) - Amazonas.