novas


. Intervalo-Escola: intervalo em curso – dia 29/03, lançamento da publicação relativa aos processos vividos pelo grupo de trabalho ao longo das imersões no estado de São Paulo e do Amazonas. Intervalo-Escola está na lista de projetos pré-selecionados para o Prêmio Select de Arte e Educação.


. Explode! Residency e Ataque no Cidade Queer: lançamento da publicação impressa e do minidocumentário que compreende a curadoria dessa residência internacional e de uma batalha de dança, idealizada e realizada por Cláudio Bueno e João Simões, em colaboração com Lanchonete.org, Musagetes e grupo colaboradores

. Explode na mostra Motumbá: memórias e existências negras. Cláudio Bueno e João Simões realizaram, no Sesc Belenzinho, a curadoria do recorte LGBTQ+ da mostra, entre os meses de dezembro de 2016 e março de 2017.


. Explode! Umzabalazo: no mês de abril a plataforma Explode trará ao Brasil a performer UMLILO (África do Sul), que apresentará seu show no Sesc Belenzinho (28) e Itaquera (29), além de coordenar um workshop na unidade Santana entre 1 e 5 de maio – inscreva-se. O workshop buscará fomentar o fortalecimento de uma luta global desde uma perspectiva do corpo e suas dimensões estética, política e social.

Centro Cultural da Espanha em São Paulo

Em colaboração com os artistas Jorge Menna Barreto e Vitor Cesar, desenvolvemos o site e a identidade visual do Centro Cultural da Espanha em São Paulo.

Colaboraram também: a curadora Ananda Carvalho e os programadores Alex Koti e Luciano Bonachela.